Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sindicatos de aeronautas e de empresas aeroviárias aceitam proposta da Vice-Presidência do TST

    há 5 anos

    O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) aceitaram a proposta de acordo apresentada pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, para a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019. A audiência da assinatura da CCT foi designada para o dia 12/12, às 11h, na sala de audiências do TST.

    A mediação pré-processual foi solicitada em 23/11 pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, formado por profissionais como pilotos, copilotos e comissários de bordo, para resolver a negociação da CCT de 2018/2019.

    O ministro Renato Paiva se reuniu com os representantes das empresas e dos aeronautas antes da elaboração da proposta que inclui reposição dos salários e benefícios, inclusive das diárias, pela inflação correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e manutenção da CCT de 2017/2018, sem alteração das cláusulas sociais.

    O trabalho de mediação e conciliação desenvolvido pela Vice-Presidência do TST entre aeronautas e empresas aéreas garante o funcionamento dos serviços no fim do ano, época de grande fluxo de viajantes nos aeroportos, proporcionando tranquilidade aos passageiros que utilizam o transporte aéreo.

    Processo: PMPP 1000872-46.2018.5.00.0000

    (LT/TG)

    • Publicações14048
    • Seguidores634455
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindicatos-de-aeronautas-e-de-empresas-aeroviarias-aceitam-proposta-da-vice-presidencia-do-tst/657234141

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)