jusbrasil.com.br
13 de Junho de 2021
    Adicione tópicos

    Enamat promove Seminário sobre Hermenêutica Constitucional e Direito Social

    Tribunal Superior do Trabalho
    há 3 anos

    Estão abertas as inscrições para o Seminário sobre Hermenêutica Constitucional e Direito Social, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) nos dias 24 e 25/5, em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do TST (CEFAST).

    Serão dois dias de muitas palestras, em que diversos especialistas abordarão a temática com o objetivo de elucidar questões importantes sobre o assunto. O seminário é dividido em seis tópicos, entre eles a Reforma Trabalhista em face do sistema de controle de constitucionalidade e a importância do Judiciário na tutela dos direitos sociais numa democracia frágil.

    A abertura do seminário será no dia 24/5, (quinta-feira), às 18h, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), com a presença do presidente da Corte e do CSJT, ministro Brito Pereira, do diretor da Enamat, ministro Vieira de Mello Filho, e do presidente do CEFAST, ministro Guilherme Caputo Bastos. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin fará a conferência inaugural, com o tema Hernenêutica Constitucional e Direito Social.

    O seminário é voltado para magistrados e para o público-geral que deseje se aprofundar no assunto.

    Clique aqui para fazer inscrição.

    Confira aqui a programação completa do Seminário.

    Serviço

    Evento: Seminário sobre Hermenêutica Constitucional e Direito Social
    Data: 24/5, às 17h, e 25/5, das 9h às 17h
    Local: Sala de Sessões Plenárias Ministro Arnaldo Süssekind – térreo do bloco B do Tribunal Superior do Trabalho – Brasília-DF
    Público-alvo: magistrados e público em geral
    Dúvidas: forum@tst.jus.br

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)