Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor-geral da JT destaca produtividade e atuação social do TRT-RN

    há 6 anos

    O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, encerrou na sexta-feira (16) a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN). Na sessão de leitura da ata, o ministro destacou a produtividade na fase de conhecimento no 1º grau, na qual o Tribunal obteve o melhor índice do país no período 2016/2017. Outro destaque foi o índice de38,4% de sentenças líquidas proferidas na Justiça do Trabalho da 21ª Região, acima da média nacional, que é de 7,07%.

    Para o ministro, os resultados positivos do TRT-RN se devem “ao esforço, à dedicação e à engenhosidade na administração processual por parte dos magistrados e magistradas, com a indispensável contribuição dos servidores e servidoras”.

    Responsabilidade social

    Um dos pontos ressaltados pelo corregedor foi o trabalho social desempenhado pelo programa Novos Rumos, no qual o Tribunal Regional emprega 11 reeducandos que cumprem penas em regime aberto e semiaberto. "Este é um Tribunal que se preocupa com a sua responsabilidade social", afirmou. “O programa atinge o universo das camadas mais necessitadas e invisíveis da população, que são as pessoas que cumprem medidas penais. São pessoas que incorreram em um erro, mas buscam a sua reintegração social".

    Execução

    O ministro Lelio Bentes também demonstrou sua preocupação em relação aos processos na fase de execução, quando já se tem uma sentença e ela não é cumprida."É fundamental para a credibilidade do Poder Judiciário que as sentenças efetivamente se cumpram”, assinalou, lembrando que é um grande desafio na Justiça do Trabalho como um todo e, particularmente, no TRT da 21º Região, cujos prazos estão acima da média nacional.

    O corregedor pediu que se dê atenção particular aos esforços de conciliação, tanto nos processos de conhecimento quanto nos processos em execução. “Esses mecanismos de conciliação empoderam as partes e permitem uma solução mais ágil, dos processos", observou.

    (Com informações e foto do TRT21)

    • Publicações14048
    • Seguidores634448
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-geral-da-jt-destaca-produtividade-e-atuacao-social-do-trt-rn/557480523

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)