Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Jornada fala sobre os direitos dos bancários

    há 7 anos

    Os bancários possuem alguns direitos trabalhistas específicos, como a jornada de trabalho diferenciada. Mas você sabe quais profissionais podem ser enquadrados como bancários? Na reportagem especial do programa Jornada desta semana vamos falar sobre essa categoria: a carga horária desses trabalhadores, horas extras, gratificações e outros assuntos envolvendo esses profissionais.

    Em Salvador (BA), a equipe do programa visita um complexo de portos para conhecer a rotina dos empregados e aprender a diferenciar o trabalhador avulso do trabalhador eventual. A Bahia tem um dos maiores complexos portuários do país, onde atuam cerca de 3.500 profissionais contratados de forma direta e indireta. Os que não possuem vínculo empregatício atuam tanto como trabalhadores avulsos quanto eventuais.

    Em São Paulo, capital, o Centro de Solução de Conflitos da Zona Sul completa um ano de funcionamento. O CEJUSC-SUL é um espaço destinado à conciliação em um dos fóruns trabalhistas de São Paulo, e um bom motivo para comemorar são os números de acordos fechados. E no quadro Meu Trabalho é uma Arte, você vai conhecer uma cantora lírica de Brasília (DF) que já se apresentou em diversas óperas pelo país. A soprano ligeiro Danielle Dumont começou a cantar ainda criança e aos 12 anos já estudava música. Apaixonou-se pelo canto lírico depois de fazer parte de uma banda de heavy metal melódico, com vocal lírico.

    No quadro Direitos e Deveres, as dúvidas trabalhistas da monitora e da coordenadora da creche vão ser respondidas por um juiz de Natal (RN). O programa traz, ainda, uma reportagem sobre o processo de virtualização da Justiça do Trabalho, que caminha a passos largos. Atualmente, o Tribunal Superior do Trabalho, 100% dos TRTs e 99% das Varas do Trabalho utilizam o Processo Judicial Eletrônico. E no quadro Trabalha Brasil vamos conhecer uma dupla de irmãos que montou um negócio muito criativo: os chamados food bikes.

    O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, à07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

    Assista a íntegra da última edição:

    (CRTV/Secom/TST)

    • Publicações14048
    • Seguidores634448
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-jornada-fala-sobre-os-direitos-dos-bancarios/458933795

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)