Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Correios e federações assinam amanhã acordo coletivo de trabalho

    há 9 anos

    (Seg, 5 de Out 2015 09:00:00)

    A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) assinam amanhã, às 15h, acordo coletivo de trabalho que foi proposto pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho.

    Todos os 35 sindicatos ligados às federações aprovaram a proposta, e a Vice-Presidência do TST recebeu a comunicação do fim da greve dos Correios na última terça-feira (29). Dessa forma, encerra-se o dissídio coletivo de greve, que seria julgado pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC).

    As federações e a empresa escolheram o TST para a assinatura do ACT relativo ao biênio 2015/2016, porque a Vice-Presidência promoveu audiências de mediação e conciliação, em que os representantes dos trabalhadores e dos Correios debateram propostas, com o compromisso de encaminhá-las para votação nas assembleias dos sindicatos.

    Leia mais:

    30/9/2015 - Sindicatos aceitam proposta de conciliação da Vice-Presidência do TST para encerrar greve da ECT

    • Publicações14048
    • Seguidores634452
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/correios-e-federacoes-assinam-amanha-acordo-coletivo-de-trabalho/239464594

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)