Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sessão de Dissídios Coletivos será transmitida ao vivo hoje pelo Facebook

    há 11 anos

    (Ter, 13 Nov 2012, 08:25)

    A 8ª Sessão Ordinária da SDC (Seção Especializada em Dissídios Coletivos) será transmitida ao vivo pela página oficial do TST no Facebook. Marcada para às 13h30 desta terça-feira (12), a sessão da SDC tem 31 processos em pauta.

    Entre os destaques, o dissídio suscitado pelo Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro que pretende fixar novas condições de trabalho e remuneração aos médicos que prestam serviço para operadoras de planos de saúde do estado. Também está em pauta a análise do acordo feito na última sexta-feira entre trabalhadores e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

    Os ministros julgarão ainda dissídio coletivo dos profissionais de engenharia, suscitado pelo Sindicato dos Servidores e Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do RN (Sinsercon) em desfavor do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio Grande do Norte), eles destacam a impossibilidade jurídica de uma autarquia federal ajuizar dissídios coletivos. E de Pernambuco será analisada a abusividade de greve deflagrada pelos trabalhadores do Instituto Agronômico do estado.

    A Seção Especializada em Dissídios Coletivos é composta por nove ministros. São necessários pelo menos cinco ministros para o julgamento de dissídios coletivos de natureza econômica e jurídica, recursos contra decisões dos TRTs em dissídios coletivos, embargos infringentes e agravos de instrumento, além de revisão de suas próprias sentenças e homologação das conciliações feitas em dissídios coletivos.

    Para acompanhar a sessão, basta curtir a página do TST no Facebook.

    (Taciana Giesel / RA)

    Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

    Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

    Secretaria de Comunicação Social

    Tribunal Superior do Trabalho

    Tel. (61) 3043-4907

    imprensa@tst.jus.br /**/

    • Publicações14048
    • Seguidores634452
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sessao-de-dissidios-coletivos-sera-transmitida-ao-vivo-hoje-pelo-facebook/100180505

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)