13 de Agosto de 2022
- 2º Grau
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Detalhes da Jurisprudência
Processo
Órgão Julgador
Publicação
Julgamento
Relator
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Inteiro Teor
A C Ó R D Ã O
(2ª Turma)
GMMHM/adc/
AGRAVO INTERNO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. RECURSO DE REVISTA. SÚMULA 126 DO TST . Hipótese em que o recorrente pretende o revolvimento dos fatos e das provas já analisadas e interpretadas pelo TRT. Agravo não provido .
Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo em Agravo de Instrumento em Recurso de Revista nº TST-Ag-AIRR-XXXXX-54.2017.5.15.0085 , em que é Agravante ADRIANO NAVARRO ANTUNES ROSA e Agravado QUALY - SERVICOS EM ALIMENTACAO LTDA .
Por meio de decisão monocrática firmada com apoio no art. 932, III, do CPC/2015 e 118, X, do RITST, esta relatora negou seguimento ao agravo de instrumento da parte.
O Reclamante interpõe recurso de agravo interno .
Não houve manifestação da parte contrária.
É o relatório.
V O T O
Inconformada , a parte interpõe recurso de agravo interno em que pretende o exame do agravo de instrumento pelo Colegiado.
Sustenta que "não há que se falar/cogitar em reexame de fatos e provas (Súmula 126 do C. TST), já que todas as provas produzidas estão descritas no v. acórdão".
Analiso.
A decisão que denegou seguimento ao agravo de instrumento está assim fundamentada:
Consoante consignado na decisão regional de admissibilidade, exsurge como óbice ao recurso de revista o disposto na Súmula 126 do TST , uma vez que o recorrente pretende suscitar a reanálise de fatos e provas quanto à existência ou não de horas extras habituais, o que já foi rechaçado pelo TRT.
Assim, incólumes os dispositivos legais e constitucionais invocados.
Por fim, registre-se, por oportuno, que a oposição de embargos de declaração ou a interposição de recurso está passível de penalidade, se constatado o caráter manifestamente protelatório da medida, a teor dos arts. 1.026, § 2º, do CPC e 793-B, VII, e 793-C da CLT, respectivamente.
Ante o exposto, com fundamento nos arts. 932, III e IV, c/c 1.011, I, do CPC/2015 e 118, X, do RITST, nego seguimento ao agravo de instrumento.
Não é possível, em sede de recurso de revista, reformar a decisão regional que não identificou a existência de prestação habitual de horas extras.
Evidente a incidência, ao caso, do óbice da Súmula 126 do TST.
Nego provimento .
ISTO POSTO
ACORDAM os Ministros da Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho, por unanimidade, negar provimento ao agravo interno .
Brasília, 23 de fevereiro de 2022.
Firmado por assinatura digital (MP 2.200-2/2001)
MARIA HELENA MALLMANN
Ministra Relatora