Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Recursos extraordinários sobre terceirização em entes públicos serão sobrestados

há 9 anos

O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho decidiu, em sessão realizada na segunda-feira (4), sobrestar todos os recursos extraordinários que tratam da responsabilidade subsidiária da administração pública por verbas devidas por tomadoras de serviço. A medida leva em conta decisões que vêm sendo concedidas pelo Supremo Tribunal Federal contra acórdãos do TST que determinaram o prosseguimento dos casos em que houve a comprovação de culpa da administração pública na contratação e na fiscalização dos contratos.

O recurso extraordinário adotado como paradigma, e cuja decisão servirá de base para todas as demais sobre a responsabilidade da administração pública, ainda não foi julgado pelo STF. Recentemente, o TST vinha adotando o entendimento de que, nos casos de culpa comprovada, a situação não se enquadrava na matéria cuja repercussão geral foi reconhecida pelo STF (Tema 246 da tabela de repercussão geral), situação que implica o sobrestamento do processo até o julgamento do mérito do recurso extraordinário.

  • Publicações14048
  • Seguidores634451
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações93
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recursos-extraordinarios-sobre-terceirizacao-em-entes-publicos-serao-sobrestados/185596252

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)