Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TST abre consulta para magistrados interessados em compor o CNJ

    há 11 anos

    O Tribunal Superior do Trabalho receberá, a partir de segunda-feira (25), as manifestações de magistrados de primeiro e segundo graus interessados em participar da lista de indicados para o Conselho Nacional de Justiça. A indicação, por parte do TST, de um desembargador de Tribunal Regional do Trabalho e de um juiz do trabalho para a composição do CNJ está prevista no artigo 103-B, incisos VIII e IX, da Constituição Federal.

    Tendo em vista que os mandatos dos atuais componentes do CNJ se encerram em agosto de 2013, o presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, entendeu ser necessário abrir a consulta a todos os magistrados da Justiça do Trabalho, a fim de que manifestem expressamente interesse na indicação. Por isso, expediu ofício a todos os presidentes de TRTs para que estes informem aos magistrados sob sua jurisdição para que os interessados se manifestem diretamente à Presidência do TST, de 25 de março a 12 de abril, por meio de formulário eletrônico disponível no portal do TST na Internet.

    • Publicações14048
    • Seguidores634452
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tst-abre-consulta-para-magistrados-interessados-em-compor-o-cnj/100412307

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)